O Vitória conseguiu um feito inédito na Série B do Campeonato Brasileiro. O time é líder isolado com 69 pontos, o Vitória e se tornou campeão brasileiro da Série B na noite desta terça-feira (14).
O título veio após o único time que poderia alcançar o Leão, o Criciúma empata com o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
O resultado garantiu o Leão na sua posição e deixou o Criciúma mantido na vice-liderança do campeonato.
Os resultados do Vitória já vinham sendo desenhados. No domingo (13), o time havia conquistado o acesso à série A de forma antecipada, após vencer o Novorizontino por 2 x 1, de virada, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo.
O sentimento do técnico Leo Condé ficou claro durante uma entrevista coletiva após a partida. Leo falou sobre treinar o time que se garantiu na elite do futebol nacional em 2024.
“Sentimento de satisfação muito grande, de dever cumprido. Fui contratado pelos bons trabalhos que eu fiz anteriormente para tentar subir o Vitória de divisão. Tivemos um início muito complicado, muito turbulento, mas conseguimos nos organizar para fazer uma campanha consistente para coroar com o acesso”, disse ele.
“Mesmo nos momentos adversos me mantive convicto do que estava fazendo. Os atletas sempre se dedicaram muito. Isso foi meu balizador para superar os momentos difíceis e chegar agora com o acesso e pertinho do título”, completou.
O Leão volta a jogar ao lado do torcedor no próximo sábado (18). O time já campeão vai encarar o Sport, pela penúltima rodada, no estádio do Barradão. A partida está marcada para as 17h.
Previsão de Barradão lotado
“Estamos esperando aumentar o número de sócios para que a gente possa abrir o check-in. A nossa ideia é fazer um jogo só para sócios. Comemorar e privilegiar quem nos apoiou esse tempo inteiro”, afirmou o presidente do Vitória, Fábio Mota, em entrevista à Rádio Sociedade.
No início da tarde desta segunda-feira (13), o site Sou Mais Vitória registrava 26.893 sócios.