Cristina Peduzzi toma posse como presidente do TST

Foto: Divulgação

A ministra Cristina Peduzzi tomou posse nessa quarta-feira, 19, como presidente do Tribunal Superior do Trabalho. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo.

Para Cristina Peduzzi, o principal desafio da gestão, que vai até o ano de 2022, será conciliar o uso de novas tecnologias com os direitos dos trabalhadores.

A nova presidente da Justiça do Trabalho assumiu o cargo em meio à negociação para dar fim à greve dos petroleiros, que começou no dia primeiro e, de acordo com a Federação Única da categoria, mobiliza 21 mil trabalhadores em 121 unidades da Petrobras. Eles pedem que não ocorram demissões em massa e que a estatal cumpra o Acordo Coletivo de Trabalho.

Na última segunda-feira, 17, o TST considerou a greve ilegal por ter motivações políticas, e autorizou a Petrobras a convocar os empregados para retorno imediato ao trabalho, mas os trabalhadores decidiram não voltar.

Nesta sexta-feira, 21, o ministro do TST Ives Gandra deve fazer uma nova rodada de negociações e a ministra Cristina Peduzzi está confiante de que os esforços terão resultados em breve.

A nova presidente do TST, Cristina Peduzzi, confirmou que estará na comitiva que representará o Brasil na posse do novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, no dia 1º de março. A informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro, que quebrou o protocolo e falou de improviso no fim da cerimônia.

Também tomaram posse nessa quarta-feira, 19, o novo vice-presidente da Corte, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, e o novo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Aloysio Corrêa da Veiga.

0 0 votos
Article Rating

Tags:

LEIA +
0
Qual sua opinião sobre o assunto? por favor, comente.x