Na tarde deste domingo (1), em Nizhny Novgorod, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a Croácia fez prevalecer seu favoritismo e mandou a Dinamarca para casa. O jogo terminou empatado no tempo normal e na prorrogação, mas croatas venceram na disputa de pênaltis e agora enfrentam a Rússia nas quartas de final.

Logo no primeiro minuto do jogo a Dinamarca abriu o placar com o defensor Mathias Jorgensen, após um lançamento de lateral, jogada que dificilmente surge algo positivo para o time que o faz. Mas o empate da Croácia saiu aos 3 minutos, num bate-rebate dentro da grande área e o atacante Mandzukic bateu forte no fundo do gol. Depois dos tentos marcados, o jogo deu uma esfriada e finalizou o primeiro tempo no 1 a 1.

Na segunda etapa a Croácia não parecia aquela que goleou a Argentina e foi tão bem na fase de grupos. Com sua marcação em bloco baixo, aguardava a Dinamarca no seu campo de defesa e tornou o duelo bem ruim de se assistir, com poucas chances criadas de ambas as partes e o duelo foi para a prorrogação.

Na prorrogação o confronto só teve uma chance clara de gol, num pênalti para a Croácia, onde o Modric terminou perdendo e levando o duelo para a disputa de penalidades máximas.

Nos pênaltis a Croácia levou a melhor e agora enfrenta a Rússia, no próximo sábado (7), às 15h, em Sochi.

0 0 votos
Article Rating