O pastor e missionário Francisco Barbosa, de 39 anos, foi encontrado morto em Nairóbi, capital do Quênia, país africano onde ele estava atuando em causas humanitárias desde o ano de 2011.
A vítima, que era cearense, tinha desaparecido na última quarta-feira (7) e foi encontrado morto, carbonizado dentro de seu carro, neste sábado (10). O país vive em uma guerra há anos, onde milhares de pessoas já foram assassinadas por pertencer a certos povos e religiões.
Em declaração feita ao Diário do Nordeste, no Ceará, o diretor da Missão Cristã Mundial (que o pastor participava), Nilson Cezar, diz não foi a primeira vez que Francisco sofreu um atentado e relatou que ele já tinha sido sequestrado, espancado e teve parte do fêmur quebrado, mas mesmo assim ele não parou de atuar na região.
A esposa da vítima, Franciane Barbosa, diz que o esposo foi executado a tiros por dois homens e que, logo depois, atearam fogo no carro onde ele estava, fazendo com que o seu corpo fosse carbonizado.
Procurada pela imprensa, a Embaixada do Brasil no Quênia afirma que o caso está sendo investigado e que a equipe diplomática está prestando todo apoio à família. O órgão ainda ressalta que o crime bárbaro foi capturado por câmeras de segurança.