Cruzeiro vai começar a série B com seis pontos negativos

O multicampeão mineiro foi condenado pela entidade máxima do futebol, FIFA.

Foto: Reprodução

Mais uma bomba atingiu o Cruzeiro nesta semana, o time vai começar a série B do campeonato nacional com 6 pontos negativos, a decisão foi comunicada a diretoria da agremiação na tarde da última terça-feira, (19). O multicampeão mineiro foi condenado pela entidade máxima do futebol, FIFA, por uma dívida com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo de seis meses do volante Denílson em 2016.

O prazo para o Cruzeiro efetuar o pagamento venceu na segunda (18), a dívida é para pagar 850 mil euros, o que representa cerca de R$ 5 milhões, ao clube árabe. Houve uma tentativa de renegociação da dívida, porém, sem sucesso. A dívida continua, mas num novo prazo para efetuar o pagamento e caso não seja realizado novamente, a Fifa aplicará uma nova punição.

“Vínhamos tentando um adiamento para o segundo semestre, mas os dirigentes do Al-Whada foram taxativos. Eles disseram que o processo corre há mais de quatro anos na Fifa e ninguém do Cruzeiro, nenhum dirigente neste período todo, procurou o Al-Whada para buscar um acordo. Eles disseram que se sentiram frustrados e descrentes, e que por isso não poderiam facilitar nada para o Cruzeiro neste momento. Nós explicamos a eles que o clube também foi uma vítima de tudo o que aconteceu nos últimos anos, que agora são outras pessoas que estão à frente da instituição, e que temos a total intenção de resolver. Já tínhamos tratativas avançadas desde a semana passada, e vamos fazer de tudo para evitar qualquer tipo de punição ao Cruzeiro”, afirmou o CEO do clube mineiro, Sando González.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*