O apresentador José Luiz Datena, que é conhecido por comandar o programa Brasil Urgente, da Band, entrou em uma saia-justa durante entrevista à jornalista Natuza Neri, do portal G1 da Globo. Ele, que é candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, estaria ‘atravessando’ as perguntas feitas, o que irritou a profissional.
Enquanto falava sobre a cracolândia, o comunicador falava ininterruptamente, o que deixou Natuza constrangida ao tentar dialogar sobre o tema. “Eu sei que é muito difícil sair do papel de apresentador e assumir o papel de entrevistado, mas o senhor precisa me deixar entrevistá-lo. Eu preciso conseguir fazer as perguntas…Só um minutinho, o senhor me deixa terminar”, disse ela, em uma puxada de orelha.
Em seguida, durante as explicações de Datena, a jornalista retrucou “O senhor já ouviu falar de uma expressão chamada ‘manterrupting’? É quando o homem não deixa a mulher falar. Não imagino que esse [seja o caso]”. A fala causou resposta imediata do candidato, que não gostou da suposta acusação.
“Você fez uma comparação absolutamente indevida. Eu respeito as mulheres e tenho muito respeito por elas. Se você fosse homem, eu teria respondido da mesma forma. Você me faz uma pergunta complexa e quer uma resposta rápida? É impossível!“, disse Datena.
Depois disso, a entrevista seguiu, mas ainda com os ânimos acalorados. O apresentador respondia de forma irônica às perguntas feitas, querendo demonstrar que não tinha como falar de forma breve sobre assuntos complexos sobre a capital paulista.
Veja:
🇧🇷 Natuza Nery durante entrevista com Datena: “É muito difícil sair do papel de apresentador e ir para o de entrevistado. O senhor precisa me deixar entrevistar. Eu preciso fazer as perguntas”.pic.twitter.com/GeMFjZE4lz
— Eixo Político (@eixopolitico) August 6, 2024