Neste domingo (17), às 16h, mais um clube será definido para a segunda vaga na final do Campeonato Baiano 2024. Vitória e Barcelona de Ilhéus se enfrentam no jogo de volta, no Estádio Barradão, para finalmente sabermos como será o desafio final da competição.
O Leão da Barra tem uma ampla vantagem sobre a ‘Onça’, pois na primeira disputa conseguiu ganhar com um placar de 2 a 0. Agora, mesmo que perca com um gol de diferença, o rubro-negro baiano fica com a vaga da final. No entanto, caso o Barcelona consiga fazer 2 a 0, o jogo vai ser definido nos pênaltis.
Estando em casa, o time do Vitória também conta com um ótimo resultado: a invencibilidade em 20 de jogos dentro do Barradão. A expectativa, obviamente, é que esse número cresça e que a equipe possa levar mais uma conquista para a felicidade dos fiéis torcedores que estarão presentes.
Para o jogo, o técnico Léo Condé ainda não contará com os novos reforços, por conta do fim do período de inscrição de novos atletas no Campeonato Baiano. Além disso, Léo Gamalho (transição física), Everaldo (lesionado) e Dudu (vetado) estão fora.
No entanto, é esperado a volta do goleiro Lucas Arcanjo, após ter sofrido uma lesão e, em seguida, ter perdido o pai. O meio-campista Hadrian também pode ser um dos relacionados após se lesionar no jogo de ida contra o Barcelona.
Então, a possível escalação do Vitória nesta partida é: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon, Rodrigo Andrade, Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho (Mateus Gonçalves) e Alerrandro.
LEIA TAMBÉM:
Vitória vai emprestar jogadores ao Itabuna para a disputa da Série D
Vitória vai emprestar jogadores ao Itabuna para a disputa da Série D
As diretorias do Vitória e do Itabuna estabeleceram uma parceria para que o time baiano empreste jogadores e membros da comissão técnica ao time do Sul do estado, visando a participação deste último na Série D do Campeonato Brasileiro. A formalização desse acordo entre as partes está prevista para ocorrer nos próximos dias.
Devido ao Estádio Luiz Viana estar em estágio inicial de reforma, o time Azulino irá realizar seus jogos no Estádio Metropolitano de Pituaçu, localizado em Salvador. Rodrigo Xavier, Presidente do Itabuna, demonstrou satisfação com as negociações realizadas com a alta direção do Vitória.
“Foi uma reunião proveitosa, com as presenças do presidente Fábio Mota e do diretor de Base do Vitória, Tiago Noronha. Representando o Itabuna, o diretor de futebol Ricardo Xavier e o diretor jurídico Othon Dantas”, comentou o gestor.
Fábio Mota, presidente do Vitória, comemorou a parceria entre os clubes e ressaltou a relevância de proporcionar experiência aos jogadores das equipes Sub-20 e Sub-23 do Leão da Barra, que estarão competindo em um torneio de alcance nacional. O dirigente rubro-negro também teve o respaldo do técnico Laelson Lopes, responsável pelo comando do time Sub-20.