As diretorias do Vitória e do Itabuna estabeleceram uma parceria para que o time baiano empreste jogadores e membros da comissão técnica ao time do Sul do estado, visando a participação deste último na Série D do Campeonato Brasileiro. A formalização desse acordo entre as partes está prevista para ocorrer nos próximos dias.

Devido ao Estádio Luiz Viana estar em estágio inicial de reforma, o time Azulino irá realizar seus jogos no Estádio Metropolitano de Pituaçu, localizado em Salvador. Rodrigo Xavier, Presidente do Itabuna, demonstrou satisfação com as negociações realizadas com a alta direção do Vitória.

“Foi uma reunião proveitosa, com as presenças do presidente Fábio Mota e do diretor de Base do Vitória, Tiago Noronha. Representando o Itabuna, o diretor de futebol Ricardo Xavier e o diretor jurídico Othon Dantas”, comentou o gestor.

Fábio Mota, presidente do Vitória, comemorou a parceria entre os clubes e ressaltou a relevância de proporcionar experiência aos jogadores das equipes Sub-20 e Sub-23 do Leão da Barra, que estarão competindo em um torneio de alcance nacional. O dirigente rubro-negro também teve o respaldo do técnico Laelson Lopes, responsável pelo comando do time Sub-20.

“Interessa aos dois lados. Primeiro, que a gente não tem um campeonato de Sub-20 muito competitivo aqui. Isso é ruim para as divisões de base do clube, que você se sempre fica num nível técnico inferior. E quando você sai para pegar equipes de fora, fica complicado. Nos interessa essa parceria, se for para o Sub-20 do Vitória jogar a Série D pelo Itabuna. Os jogadores vão ganhar experiência e minutagem. Conversamos muito com a comissão técnica, com o Laelson Lopes, que é o nosso treinador do Sub-20. Estamos construindo essa parceria para disputar a Série D através do Itabuna, com os nossos atletas do Sub-20”, revelou Mota.

Quarto colocado no Baianão de 2023, o Itabuna terminou o estadual de 2024 na penúltima posição e acabou rebaixado para a segunda divisão estadual. Antes, o Azulino foi humilhado pelo Nova Iguaçu-RJ ao ser goleado por 8 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Mário Pessoa. Por pouco, o clube abriu mão da disputa da quarta divisão nacional alegando falta de patrocínio.

EC VITÓRIA

0 0 votos
Article Rating