A vereadora e candidata à prefeitura de Lauro de Freitas, Débora Regis (UB), aparece na liderança nas intenções de voto em uma nova pesquisa em relação às eleições que ocorrerão em outubro na cidade. Divulgada nesta quarta-feira (24), a análise feita pelo instituto Séculus aponta que a política tem 67,51% a favor, em meio a disputa.
Através dela, Antônio Rosalvo (PT) aparece com 32,49%, mantendo uma distância de 35 pontos entre os dois. Caso o pleito ocorresse no momento da divulgação da pesquisa, Débora ganharia logo no primeiro turno, deixando o candidato do grupo da prefeita Moema Gramacho em segundo lugar.
Sem considerar os votos válidos, o instituto demonstra que a candidata da oposição ainda estaria na frente, contando 44,41% de intenções de voto, contra , 21,37% de Rosalvo. Isto é, uma disparidade que chega a ser dobro entre as duas colocações.
Nesta pesquisa analítica, 23,21% dos entrevistados de Lauro não souberam ou não opinaram e 11,02% responderam nenhum ou nulo.
O Séculus ouviu 599 eleitores entre os dias 19 e 20 de julho. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-06468/2024.