Na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (1° de maio), o governo da Bahia publicou um novo decreto prorrogando a suspensão das aulas em instituições de ensino públicas e particulares no estado, além de impedir a realização de eventos com concentração maior que 50 pessoas. As medidas são adotadas em função da tentativa de conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) e passam a ter validade até o dia 18 de maio.

No documento, estão suspensas as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, a exemplo de eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas, bem como aulas em academias de dança e ginástica, além dos jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais, e a abertura e funcionamento de zoológicos, museus e teatros.

Ademais, o novo decreto  ainda aborda a prorrogação da suspensão do transporte intermunicipal em 99 municípios baianos.

A paralisação de eventos e suspensão das aulas na Bahia teve início em março, quando tinha o prazo de validade de 30 dias. Essa é a segunda vez que a medida é renovada.

Casos

Até as primeiras horas desta sexta-feira, a Bahia já havia confirmado mais de 2, 8 mil casos da Covid-19 e 106 óbitos pela doença.

0 0 votos
Article Rating