O Democratas informou na noite de segunda-feira (14), que expulsou o Deputado Federal Rodrigo Maia do quadro de filiados do partido, e que o motivo teria sido uma infração disciplinar.

Em nota, o partido afirmou que em reunião realizada ontem, a Executiva Nacional decidiu expulsar Maia, após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar. “A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado”, diz o DEM.

Após tomar conhecimento da sua expulsão, Rodrigo Maia, através das redes sociais, criticou o presidente do partido, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

“O DEM decidiu me expulsar de seus quadros. O presidente Torquemada Neto, usando o seu poder para tentar calar as merecidas críticas à sua gestão, tomou essa decisão. É lamentável o caminho imposto pelo Torquemada para o partido”, disse Maia.

E continuou. “Não só por isso, mas também pela sua deslealdade e falta de caráter, pedi a minha desfiliação. O partido diminuiu. Virou moeda de troca junto ao governo Bolsonaro. Agora é virar a página e juntar forças para um projeto de desenvolvimento do Brasil e em prol dos brasileiros”, finalizou.

0 0 votos
Article Rating