A Polícia Militar (PM) tem recebido denúncias via aplicativos de mensagens instantâneas afirmando que massacres estariam sendo planejados em escolas de Salvador e Lauro de Freitas. As ameaças têm assustado os pais, professores e alunos das instituições.
De acordo com informações do BNews, no último domingo (26), ameaças afirmam que o colégio Anchieta pode ser o alvo de um atentado. “Colégio Anchieta, formando pessoas para transformar o mundo. Atividade extracurricular: MASSACRE ESCOLAR, uma experiência única ÚNICA que você não viverá de novo”, estava escrito em um dos cartazes divulgados.
Após repercussão do caso, uma outra mensagem informava que a data do massacre havia mudado. “O massacre foi adiado, o dia vai ser de surpresa, dessa vez vocês fugiram”, dizia a mensagem anônima.
A PM também recebeu a denúncia de que haveria um massacre no colégio Pirâmide, localizado no centro de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). No local, os responsáveis pela instituição de ensino informaram que nada de anormal havia sido observado na escola.