Um pedido de impeachment contra o presidente Lula (PT) foi protocolado na Câmara Federal na tarde desta quarta-feira (3).
Deputados que assinaram a peça, alegam que o governo cometeu crimes de omissão e responsabilidade por não reforçar a segurança em Brasília para evitar a invasão que ocorreu em 8 de janeiro no Congresso Nacional.
O grupo também diz que Lula e o Ministro da Justiça, Flávio Dino, receberam informes e relatórios que apontavam os riscos de graves distúrbios da ordem e possível invasão de prédios públicos no período das manifestações.
O documento do pedido é de autoria do Deputado Federal Sargento Gonçalves (PL) e conta com o apoio de mais de 42 parlamentares, em maioria do mesmo partido, incluindo o deputado Eduardo Bolsonaro.
Agora a admissibilidade será avaliada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP).
O que esses ratazanas deveria fazer não faz se nó Brasil diminuísse essses partidos eles não estariam fazendo o que quer
O ex chefão desses parasitas fez coisas piores pediram o impeachment e o PGR sempre engavetou agora que os próprios ratos cometeram as atrocidades querem colocar a culpa no presidente Lula vamos fazer uma reforma política e reduzir o número de deputados e senadores pra ver se melhora