O presidente Jair Bolsonaro (PL) finalmente se manifestou, nesta terça-feira (1), após o resultado da eleição, divulgado ainda no domingo (30). Em seu discurso, no entanto, ele não reconheceu a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tentou justificar as manifestações bolsonaristas que acontecem no país.

“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”, o chefe do Executivo disse, referindo-se ao movimento golpista de seus apoiadores, que ocupam rodovias pedindo que o resultado da eleição democrática seja anulado.

O político não citou quais seriam as tais injustiças. “As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, completou.

Na fala breve, ele não seguiu a tradição de parabenizar o oponente eleito, diferente de Fernando Haddad (PT) em 2018, por exemplo. No entanto, Bolsonaro afirmou que cumprirá os mandamentos da Constituição Federal.
https://www.instagram.com/p/Ckbp58HpD-D/
0 0 votos
Article Rating