O clima na Câmara de Vereadores do município de Simões Filho, continua tenso e acalorado. Tudo seria considerado normal se o atrito entre os parlamentares tivesse o objetivo único de defender melhorias para o povo da cidade e não para desferir ofensas por questões pessoais.
Na última terça-feira, 07, durante um discurso considerado por muitos vereadores como sem nexo e descontrolado, o vereador Vel (PRP), agrediu verbalmente o vereador Alfredo Assis (PP).
Na ocasião, após defender o fim do pagamento do IPTU em algumas localidades do município e mandar inúmeros “recados” para o prefeito Diógenes Tolentino (MDB), Vel encerrou sua fala dizendo ao vereador Alfredo, que esteve no enterro da mãe do edil e que tinha vergonha do colega de parlamento.
Após o ocorrido, outros vereadores prestaram solidariedade ao ex-secretário de saúde e se posicionaram contra a postura de Vel. ” Como vereador me sentir envergonhado,aqui é um local de debater ideias e não de ofender os amigos. Pedi desculpa ao vereador em nome de toda a casa e acho que o vereador Vel deveria fazer o mesmo”, disse o vereador Jajai (PP) em entrevista para o programa Bahia No Ar.
O Ministério público tem que investigar por que esse vereador Vel fica com parte dos salários de assessores.