Os destroços do avião da companhia Aseman, desaparecido no último domingo com 66 pessoas a bordo, foram encontrados nesta terça-feira (20) em uma área montanhosa do centro do Irã, anunciaram os Guardiães da Revolução iraniana.
O porta-voz deste corpo de elite, o general de brigada Ramezan Sharif, informou que os helicópteros da força aeroespacial dos Guardiães detectaram o avião no alto da Montanha Dena.
O departamento de Resgate do Crescente Vermelho iraniano também confirmou que os destroços do avião, um ATR-72, foram encontrados.
O Crescente Vermelho iraniano informou que quatro helicópteros seguiram para o local do acidente para resgatar os corpos dos passageiros e tripulantes que viajavam no avião.
As 66 pessoas a bordo do avião tiveram suas mortes confirmadas no domingo. Os restos do avião só foram localizados hoje por conta da má condição meteorológica. A busca se concentrou desde o início na montanha Dena, da cordilheira Zagros, entre as províncias de Ispaão e Kohkiluyeh e Buyer Ahmad.
O que sobrou da aeronave foi achado no cume Noghol, pertencente à província de cume Noghol, segundo o diretor-geral de gestão de crise local, Ali Vafai Moqadam. As informações são da agência de notícias EFE.