As tradicionais lavagens da Costa de Camaçari começaram na última sexta-feira (12), em Barra do Pojuca. Para dar continuidade, será a vez da lavagem de Monte Gordo.

Os festejos irão contar com artistas como Devinho Novaes e a banda La Fúria. A lavagem de Monte Gordo terá início às 8h, da próxima sexta-feira (19), com grupos culturais.

PROGRAMAÇÃO DA LAVAGEM 

19/1 – Lavagem de Monte Gordo – Grupos Culturais (8h – 17h)

20/1 – Festejos de Monte Gordo – Devinho Novaes (21h – 3h)

21/1 – Festejos de Monte Gordo – La Fúria (17h – 1h)

22/1 – Festejos de Monte Gordo (Seresta) – Atrações locais (18h – 1h)

 

Público lota primeira noite de shows da lavagem de Barra do Pojuca

Dando seguimento às homenagens a São Francisco de Assis, padroeiro de Barra do Pojuca, centenas de pessoas compareceram, na noite deste sábado (13), para curtir a primeira noite de festa em Camaçari.

A Rua Filogônio Gomes de Oliveira, no largo do Centro Cultural da localidade, local onde o trio elétrico estava instalado, ficou repleta de moradores, turistas e visitantes que, com muita animação, dançaram e cantaram ao som de Pablo Vinícius, Canindé, Anna Catarina e Robert Cigano.

Realizada da Coordenação de Eventos, setor ligado à Secretaria de Governo da cidade (Segov), a festa teve início com o cantor Pablo Vinícius, que já aqueceu a galera. Logo em seguida, Canindé trouxe um repertório cheio de clássicos da seresta. “É muito gostoso tocar por aqui, porque a galera já conhece o nosso trabalho. Eu agradeço do fundo do coração por todo esse carinho. Porque se não fosse isso, a gente não existia”, afirmou o cantor.

No ritmo da sofrência, a cantora baiana Anna Catarina colocou todo mundo para cantar e dançar com sucessos, como “Nem Tchum”, “Eu Acreditei”, entre outros. “Eu sou suspeita para falar de Camaçari, porque foi aqui onde tudo começou, foi onde eu fiz meu primeiro show”, disse. E para encerrar a noite a galera ainda curtiu o som de Robert Cigano.

Quem estava bem animado com a festa foi o ajudante de pedreiro Marcelo Santos, 31 anos. “Eu vim com minha família, e estou gostando muito, pois está bem tranquilo, muito bom mesmo”.

A vendedora de churrasquinho, Camilly Victória, 18 anos, disse que é a primeira vez que vende na festa, e as expectativas são as melhores. “Vim trazer um churrasco bem gostoso pra galera. E, como está bem cheio, espero vender tudo”, disse animada.

A lavagem de Barra do Pojuca, que teve início na sexta-feira (12), com o cortejo e lavagem da Igreja Nossa Senhora de Fátima, marca a abertura da temporada do tradicional ciclo de festas populares do verão camaçariense.

Os festejos em homenagem a São Francisco de Assis prosseguem neste domingo (14), com show de O Kannalha, Marcos do Arrocha, entre outras atrações. Na segunda (15), a festa acontece na Praia da Espera, em Itacimirim.

O evento conta com apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, das secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), e da Saúde (Sesau), além de reforço da Polícia Militar (PM).

5 1 voto
Article Rating