Devotos, munícipes e políticos marcam presença na Lavagem de Monte Gordo

A procissão teve início na Praça de Guarajuba e seguiu até a igreja que leva o nome do padroeiro na Praça do Bom Jesus, no distrito de Monte Gordo.

Na manhã desta sexta-feira, 17, dando seguimento ao ciclo de lavagens do município de Camaçari, aconteceu a abertura da festa do distrito de Monte Gordo.

O cortejo religioso em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis, reuniu centenas de devotos, munícipes e diversos políticos.

Com um percurso de 3 Km, a procissão teve início na Praça de Guarajuba e seguiu até a igreja que leva o nome do padroeiro na Praça do Bom Jesus, no distrito de Monte Gordo.

Como ocorre tradicionalmente a cada edição da lavagem, o trajeto foi animado por grupos culturais, bandas, fanfarras, além de dezenas de baianas que com muita exuberância distribuem simpatia e água de cheiro para os participantes do evento.

Além do prefeito Elinaldo Araújo (DEM), o presidente da Câmara, Jorge Curvelo, vereadores e secretários, também estiveram presentes. O grupo dos políticos da oposição também prestigiou a festa.

Confira algumas fotos do cortejo:

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*