Por conta do alto número de casos de Covid-19 registrados na cidade, a prefeitura de Dias D’Ávila resolveu antecipar o toque de recolher no município. Enquanto a medida restritiva determinada pelo estado começa na sexta-feira (19) nas demais cidades, em Dias D’Ávila ela teve início ontem (17) e segue até 3 de março.

Ficou proibida a circulação de pessoas nas ruas da cidade, em praças e locais públicos, das 20h às 5h, a não ser que seja comprovada a necessidade do deslocamento. Bares, lanchonetes e restaurantes devem fechar às 19h, mas serviços de delivery seguem permitidos até meia noite. As atividades essenciais são exceção e permanecem ininterruptas, como serviços de saúde.

Ao todo, Dias D’Ávila tem 2.956 casos confirmados da Covid-19 e 48 óbitos até então, de acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A cidade não tem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid, apenas 10 leitos semi-intensivos, seis deles permanecem ocupados.

Nas demais cidades da Bahia (com exceção de Irecê, Jacobina e oeste do estado), a restrição de circulação se dá das 22h às 5h, a partir de amanhã (19), durando até 25 de fevereiro. De acordo com o decreto do governo Estadual, os serviços de delivery ficarão liberados apenas para farmácias.

0 0 votos
Article Rating