• Home
  • |
  • Cidades
  • |
  • Mãe da menina Amanda diz que caso foi fruto de negligência da prefeitura

Mãe da menina Amanda diz que caso foi fruto de negligência da prefeitura

Garota caiu em um bueiro que, até agora, não foi fechado pela gestão que prometeu solucionar problema após tragédia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A mãe da pequena Amanda Máximo Teles da Silva, de 12 anos, desabafou em entrevista sobre o trágico caso que ocasionou a morte da adolescente, que caiu em um bueiro enquanto voltava da escola em Dias d’Ávila. De acordo com dona Leiliane, a situação só ocorreu por conta de negligência por parte do poder público municipal.

“Aquilo não foi uma fatalidade, alguém foi culpado por aquilo ali, e foi uma vida que se foi. Eu poderia ficar calada, no meu cantinho, mas eu quero justiça. Foi negligência da prefeitura, porque o que aconteceu com Amanda poderia acontecer com qualquer criança”, disse ela à reportagem da TV Bahia neste sábado (7).

Ao relembrar da menina, a mulher demonstrou tristeza ao perdê-la precocemente, de forma tão inesperada, e detalhou uma vontade que tinha quando crescesse: “ela tinha o sonho de ser modelo para mudar a realidade da família”.

O caso aconteceu no dia 27 de novembro, na Avenida Garcia D’Ávila, em meio às fortes chuvas que assolavam a Região Metropolitana (RMS). Após intensas buscas, o corpo de Amanda foi localizado no dia 29 em um canal na Via de Ligação, já próximo à fronteira com Camaçari.

Desde então, a prefeitura prometeu que iria realizar a obra para que o bueiro – aberto há anos – fosse finalmente fechado. No entanto, passados duas semanas desde a trágica morte da menor e o compromisso não foi concretizado. Procurada pela emissora, a gestão municipal não se pronunciou sobre o assunto.

5 1 voto
Article Rating

Tags:

LEIA +
1
0
Qual sua opinião sobre o assunto? por favor, comente.x