O pré-candidato a prefeito de Simões Filho pelo PMDB, Diógenes Tolentino de Oliveira, mais conhecido como Dinha, afirmou nesta quinta-feira (26) que o apoio do PSC saiu da especulação e já pode ser comemorado pelas siglas partidárias. As conversas em torno da aliança já vinham sendo costuradas há algum tempo, mas ainda não haviam tomado corpo. Com o apoio declarado, o vereador Eri Costa (PSC) compõe a chapa de Dinha como pré-candidato a vice.
Dinha é um dos principais pré-candidatos a prefeito da cidade e acredita que esta união será fundamental para a disputa eleitoral de outubro próximo. “Realmente foi um ato muito importante para todos nós, essa aliança nos fortaleceu muito e foi algo que foi construído ao longo de alguns meses”, disse.
O estado atual em que se encontra o município teria sido o motivo principal da união das forças partidárias, segundo Dinha. “O que pesou para que tudo isso podesse ocorrer, foi a situação que vive hoje nossa cidade”.
Dinha destacou a intenção de implantar em Simões Filho um projeto que provoque mudanças expressivas no município. “Nós daremos a oportunidade clara do eleitor optar por um projeto novo e outro que está ai há 20 anos.Queremos um projeto novo, de pessoas da cidade, de pessoas experientes que contribuem de forma decisiva para o progresso da cidade”, salientou.
O vereador Eri Costa desistiu da pré-candidatura para apoiar Dinha e disse que a compreensão foi o motivador da decisão. “O que motivou essa unidade, essa união, foi nada mais, nada menos que a compreensão. Compreender a situação em que o município se encontra e entender que precisamos mudar o quadro que ai está”, destacou.
“Entendemos que a gente precisa se unir a todos os simõesfilhenses que sentem na pele o peso de morar em uma cidade que não tem políticas públicas”, finalizou Eri.
Por Henrique da Mata