Docente é esfaqueado por um estudante dentro de escola, diz polícia

CEU Aricanduva, localizado na Zona Leste de São Paulo. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Nesta quinta-feira (19) um aluno esfaqueou um professor dentro do Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, o estudante, autor da facada, também ficou ferido.

Professor e aluno foram socorridos e de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de saúde do docente é grave. Por volta das 12h, ele estava no centro cirúrgico do Hospital Vila Alpina.

Informações preliminares indicam que o estudante, de 14 anos, estava em troca de sala para seguir para outra aula. No caminho, ele encontrou o professor no corredor e ali teria cometido a agressão.

O garoto esfaqueou o docente e voltou para a sala aula onde ele mesmo teria avisado aos colegas sobre o que tinha feito, se feriu, mas foi contido por outro professor. O estudante está no 9º ano do ensino fundamental e não tem histórico de problemas com colegas e funcionários.

“Pelas informações, trata-se de um surto psicótico. Ele tem 14 anos, pelas referências, é um bom aluno, nunca deu problema, tem apresentado boas notas. É um fato que surpreendeu a todos aqui na escola”, relatou o tenente Damasceno do 19º Batalhão da Polícia Militar.

A ocorrência foi conduzida pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e foi recebida às 9h20.

Em nota, a Diretoria Regional de Itaquera disse que o aluno e o professor “estão sendo atendidos pelos serviços de saúde do município” e que “a direção do CEU suspendeu as atividades de hoje na unidade”. As informações são do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*