A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (28), dois homens suspeitos de envolvimento no sequestro da nutricionista Tâmara Cristina Ferreira Santos, de 42 anos, desaparecida desde a noite de 6 de novembro, após deixar o consultório onde trabalhava, em Salvador. As prisões fazem parte da Operação Nutriente, que apura o crime ocorrido no início do mês.
Segundo a polícia, os suspeitos foram encontrados nos bairros da Federação e Dom Avelar. Um deles é o proprietário do veículo utilizado na ação criminosa. O outro teria atuado em uma motocicleta que deu apoio ao sequestro e auxiliado no local usado como cativeiro.
Durante a operação, foram apreendidos materiais que reforçam as investigações, incluindo um celular com conversas e fotos relacionadas ao tráfico de drogas.
As novas prisões se somam à ação realizada no dia 8 de novembro, quando equipes do Batalhão Apolo, da Polícia Militar, detiveram dois homens suspeitos de participar do sequestro. Eles foram localizados nos bairros da Federação e do Garcia e confessaram envolvimento no crime durante a abordagem. Duas motocicletas supostamente utilizadas no sequestro também foram apreendidas. Os suspeitos e os veículos foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
No dia seguinte, o carro da nutricionista foi localizado na região do Calabetão, próxima à BR-324.
Na mesma semana, quatro suspeitos foram mortos e outros três presos durante uma operação policial no Complexo do Nordeste de Amaralina, voltada para localizar envolvidos no sequestro.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), policiais alcançaram sete integrantes de uma facção criminosa. Houve confronto, e cinco homens ficaram feridos, quatro deles morreram após serem levados para uma unidade de saúde. Um segue internado sob custódia. Armas, carregadores e munições foram apreendidos.
As investigações seguem em curso para identificar demais envolvidos e apurar todas as circunstâncias do sequestro.



