O clima no fim desta sexta-feira (3) é de caos após o incêndio simultâneo de dois ônibus na Avenida Tancredo Neves. O ato, considerado criminoso, foi realizado por um grupo de pessoas que protestava sobre a morte de um trio durante operação policial no bairro de Pernambués.
Por conta da situação, que aconteceu entre a Madeireira Brotas e o Salvador Shopping, o trânsito ficou completamente travado, gerando uma enorme fila de carros e coletivos. Houve reflexo em outras vias, como a Iguatemi, uma das principais da capital baiana, principalmente em horário de pico como foi neste caso.
As chamas puderam ser vistas de longe e a fumaça acabou tomando as pistas de tráfego, atrapalhando ainda mais quem tentava passar. O Corpo de Bombeiros foi acionado com urgência para controlar o incidente e tentar amenizar a situação, que era bastante tensa no local.
Em nota à imprensa, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) esclareceu sobre a perda de mais dois veículos da frota, sendo um da linha 1673 – Shopping da Bahia x Fazenda Coutos, e o outro, 1249 – Jd. Santo Inácio x Shopping da Bahia.
Além disso, o órgão afirmou que o fim de linha de Pernambués foi transferido para a praça Arthur Lago, com o objetivo de conter novos incêndios, até a situação no bairro voltar ao normal.
“Foram afetadas as linhas 1103 – Alto do Cruzeiro x Pernambués, 1133 – Terminal Acesso Norte x Pernambués, 1137 – Pernambués x Barra e 1163 – Pernambués/Jd. Nova Brasília x Shopping da Bahia. A Semob repudia fortemente atos de vandalismo que prejudicam a população que mais precisa do transporte coletivo, uma vez que estes ônibus não são substituídos na linha de origem“, finaliza o comunicado.