Dois homens foram presos nesta terça-feira (21) em Camaçari, através de mais uma etapa da Operação Paternidade, que realiza busca daqueles que não desempenharam a função obrigatória de arcar com a pensão alimentícia de seus filhos, mesmo feito em acordo com a Justiça.

A ação foi feita pelas equipes da 18ª Delegacia Territorial (DT), após um pedido feito pela 2ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos, situada no município. Os dois detidos não tiveram os nomes revelados, mas segundo a delegada unidade, Maria Danielle, eles prosseguem no local à disposição da Justiça.

Vale ressaltar que o não pagamento da pensão alimentícia, para a lei brasileira, pode levar a pessoa a ser detido e penalizado com penhora de bens, o nome negativado junto a instituições financeiras, e, em último caso mas muito recorrentes, a prisão. A pensão é considerada como item de primeira necessidade para o herdeiro, por isso não se pode deixar de ser paga.

 

Em abril, outros três foram presos pelo mesmo motivo

Os policiais da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari cumpriram três mandados de prisão por não pagamento de pensão alimentícia, na primeira semana de abril. Dois deles foram presos nos bairros da Massaranduba e Ponto Certo. Já o local da prisão do terceiro preso não foi informado.

Eles foram apresentados na unidade policial e seguem à disposição da Justiça.

0 0 votos
Article Rating