Flagrado pela fiscalização com mais de 50 clientes dentro de seu estabelecimento, o dono de um bar de Feira de Santana preferiu fugir a arcar com as consequências de violar o decreto estadual do toque de recolher, no sábado (29). Antes disso, no entanto, ele trancou os frequentadores no local.
A fim de fazer valer as restrições de locomoção das 22h às 5h, bem como a proibição da venda de bebida alcoólica, equipes da fiscalização chegaram ao bar ainda por volta das 23h30 de sexta-feira (28). No entanto, segundo informações apuradas pelo G1, os agentes só conseguiram entrar no local três horas depois, na madrugada do dia seguinte.
Isso porque o proprietário do chamado “Cantinho do Ivan” tinha fechado tudo e se recusava a permitir a entrada da Guarda Municipal, polícia militar e fiscais. “Estamos negociando para que ele abra e dispense as pessoas, e até agora ele não atendeu. Estamos aqui aguardando”, um dos agentes relatou durante a ação.
Antes que a fiscalização entrasse no local, já na madrugada de sábado, o homem conseguiu fugir. 29 pessoas acabaram sendo levadas para o Complexo de Delegacias do Sobradinho, assinando um termo circunstanciado de ocorrência, e o estabelecimento ficou interditado.