Uma operação da polícial em Itabuna, sul do estado, prendeu oito pessoas suspeitas de envolvimento em tráfico de drogas nesta semana. A ação conjunta das policias Civil e Militar no bairro Conceição resultou na prisão de membros da família de Binho Possidônio e o dono de um restaurante de comida japonesa conhecido como ‘Daniel San’. Muita droga, balança de precisão, dinheiro, armas, celulares e munições foram apreendidos. Até uma peruca foi encontrada. A polícia acredita que ela era utilizada para assaltos na cidade.
Também foi preso um mototaxista conhecido como Chepa. A primeira prisão foi a de Luiz Antônio Possidônio, suspeito de chefiar a facção criminosa que também seria envolvida em assaltos a bancos e homicídios. A polícia chegou a ele após contatos que ele teria feito com parentes de Fábio Possidônio.
O mandado de prisão de Luiz Possidônio foi expedido em abril deste ano, mas ele só foi detido na segunda-feira (10), ao usar documentos falsos. Luiz é sobrinho de Fábio Possidônio, preso na Penitenciária de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.