O vereador Samuel Rodrigues (PRD), o Dr. Samuka, anunciou que não faz mais parte do grupo do ex-prefeito Elinaldo Araújo (UB). A informação foi divulgada com exclusividade durante entrevista ao radialista Roque Santos, na Lavagem de Jauá, que ocorre neste sábado (1º).
“Já conversei com o líder [Elinaldo] e farei uma política independente na Câmara. Não serei nem azul, nem vermelho. Claro que minhas pautas são de direita e continuarão sendo, mas se vier uma pauta [da prefeitura] que ajude e melhore a cidade, é claro que irei votar a favor”, explicou.
Eleito com 1936 votos na última eleição, o parlamentar agora busca ser uma ‘terceira via’ em meio à polarização existente entre o times Azul (do ex-prefeito) e Vermelho (do atual, Luiz Caetano), que agora estão empatados, ambos com 11 membros dentro da Casa Legislativa.
“Não serei pautado mais pela política partidária, nem de um e nem de outro. Vai ser minha consciência política, conhecimento técnico e o que eu achar o que é melhor para o povo”, finalizou o vereador.
Apesar da decisão, Samuka esteve com os colegas que fazem parte do grupo elinaldista e participou, junto com a então base política que integrava, da procissão na Lavagem.
É esperado, porém, que haja movimentações para que ele adira à base governista, o que tornaria ela a maioria na Câmara Municipal de Camaçari, sendo o principal foco de Caetano desde que venceu o segundo turno, para facilitar a aprovação de projetos do Executivo.