Durante entrevista, na manhã desta quarta-feira (25), no programa Bahia no Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, a Secretária de Saúde de Simões Filho comemorou os avanços da pasta no município.
“A saúde de recicla a cada dia, os avanços nos tempos de hoje estão acontecendo, o hospital foi revitalizado, e estamos com uma nova gestão. Na emergência temos 100% de ocupação.
Segundo Drª Maria Betânia, hoje Simões Filho conta com as principais especialidades. “Já temos pneumologista, pediatra e ortopedista. Com isso estamos descentralizando as especialidades básicas nas diversas localidades.
Em relação a superlotação com moradores de outros municípios, a Secretária admitiu que enfrenta o mesmo problema de Camaçari.
“O mesmo que Elias enfrenta aqui também enfrentamos em Simões Filho. Hoje temos um rede cegonha funcionando e estão vindo pessoas de fora, ao todo atendemos 13 mil gestantes por mês. É assustador e gratificante”, disse.
Drª Maria Betânia revelou uma novidade para saúde do município. “Estamos vendo um terreno para trazer, o campus da Universidade Unime para Simões Filho. O objetivo é trazer os alunos de medicina para contribuir e levar atendimento pra nossa comunidade. Com isso vamos desafogar as unidades básicas”, projetou.