:

Dominguinhos, um dos herdeiros do legado de Luis Gonzaga continua internado no Hospital Sirio Libanês em São Paulo. O ultimo boletim médico ainda é datado do dia 18 de março informando que o seu estado é de "consciência mínima' o que lhe permite perceber acontecimentos e estímulos ao seu redor.

O Músico que foi diagnosticado com um câncer de pulmão fez tratamentos de rádio e quimioterapia sem jamais falar sobre a doença com a imprensa. Depois de oito enfartes, 23 minutos sem oxigenação no cérebro, uma traqueostomia, dois meses na UTI e muitas desavenças familiares sobre seu próprio leito envolvendo seu filho do primeiro casamento com Janete, sua primeira mulher, Mauro Moraes, 53. Mauro não tem boas relações nem com Guadalupe, a segunda esposa de Domingos, nem com Liv, a filha do casal.

Segundo testemunhas, Mauro chegou para visitar o pai quando se desentendeu com Márcio, o acompanhante que Guadalupe contratou para ficar o tempo todo ao lado de Dominguinhos. Mauro pediu para ficar a sós com o pai, mas Márcio se negou a deixar o quarto. Mauro então teria começado uma discussão acalorada com Márcio, pedindo privacidade e dizendo que ninguém teria o direito de fazer aquilo com ele. Mauro vive no Rio de Janeiro mas está em São Paulo desde que o pai chegou ao hospital, hospedado no apartamento de Dominguinhos, contra a vontade de Liv e de Guadalupe.

Dominguinhos tem uma rotina de fisioterapia duas vezes por dia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. Faz trabalhos ainda em uma prancha, onde é colocado em posição vertical. No quarto há dois meses depois de outros dois meses na UTI, ele ainda não se comunica verbalmente e não fica em pé, mas reage a estímulos, segundo a cantora Guadalupe, que se casou com o sanfoneiro há 37 anos.

Guadalupe conta que as visitas são frequentes. Entre os artistas que o visitaram, estão Tatto, do Falamansa, Sergio Reis, o humorista Tom Cavalcante, Elba Ramalho, Raul Gil, Arismar do Espírito Santo, Proveta e o sanfoneiro Mestrinho Alceu Valença.