Duas pessoas foram presas e uma quantidade expressiva de drogas foi aprendida pela polícia na noite desta quinta-feira (16), em Pojuca, cidade que integra a Região Metropolitana de Salvador (RMS). Além de tirar das ruas cinco quilos de cocaína (pura e pasta base) e cerca de 50 quilos de maconha prensada, a polícia também apreendeu um revólver calibre 32, munições, um caderno com anotações das vendas e pouco mais de 4.000 pinos vazios.
Guarnições da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca) iniciaram a operação após receber uma denúncia anônima. Equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) e do Grupo de Emprego Tático sobre Motos (Getamo) se dirigiram ao local indicado, no bairro Vitória, onde prenderam Hélder dos Santos Conceição. Com ele foram encontrados parte da droga e o revólver.
Em seguida, após confessar vender entorpecentes, o criminoso indicou outro imóvel utilizado por um comparsa. No bairro Caboclo, Josenildo de Jesus foi preso. Na casa, em um dos quartos cheio de terra, os policiais acharam o restante da droga, o caderno com anotações e os pinos vazios.