O dia 9 de agosto será especial para os devotos e admiradores da primeira santa baiana e brasileira, Santa Dulce dos Pobres. Isso porque, na data citada, está programada a estreia do documentário inédito batizado de ‘Santa Dulce dos Pobres – Rogai por nós’. A produção narra toda a trajetória do ‘Anjo Bom da Bahia’ e, após a canonização, ‘do Brasil’.

A estreia está marcada para acontecer às 17h; todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será destinado às Obras Sociais Irmã Dulce.

O documentário tem duração de duas horas e exibe toda a história de amor e fé da freira Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, hoje, Santa Dulce dos Pobres. Ela foi canonizada pela Igreja Católica em 2019, tornando-se a primeira santa de nosso tempo nascida no Brasil.

Ao longo da trama, os telespectadores contarão com a história da santa desde a infância, trazendo fatps da vocação religiosa e da caminhada em favor dos mais vulneráveis. Além disso, a exibição contará com os milagres do conhecido ‘Anjo Bom do Brasil’, as homenagens recebidas em Roma, na Itália e a canonização.

Lembrando que, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a exibição do documentário será online, e poderá ser acessada em todos os dispositivos eletrônicos, a exemplo de celular, tablet, computador e smart TV, além de também ser disponibilizado no formato original e com recursos de acessibilidade: legendas, audiodescrição e Libras.

O ingresso para a estreia online do documentário, custa R$ 19,90 e já está à venda. As entradas podem ser adquiridas por meio do site, na internet, endereço onde também será exibida a obra. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou pelo aplicativo financeiro PicPay.

O documentário conta com a produção da Malagueta Filmes, e foi escrito e dirigida por Giovani Lima, com produção executiva de Cid Andrade e apoio da OSID.

O documentário também apresenta os melhores momentos da primeira celebração no Brasil, após a Canonização de Irmã Dulce, que reuniu mais de 50 mil pessoas na Arena Fonte Nova, no Dique do Tororó, em Salvador.

0 0 voto
Article Rating