Dois suspeitos foram alcançados pela polícia após roubarem passageiros em pontos de ônibus do Subúrbio Ferroviário de Salvador, na manhã desta quarta-feira (12). Em confronto, um deles foi atingido e veio a óbito, já o outro indivíduo acabou capturado, revelando que realizava uma média de dois assaltos por mês na capital e Região Metropolitana.

De acordo com a secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o flagrante aconteceu na entrada do Parque São Bartolomeu, durante a Operação Gêmeos. Em patrulhamento, policiais avistaram um veículo branco, que era utilizado pelos acusados. Segundo o major Carlos Emiliano, a dupla reagiu com disparos ao notar a presença da Polícia Militar.

Um dos supostos assaltantes foi ferido na troca de tiros, sendo posteriormente socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Alcançado pelas equipes da PM, o segundo foi reconhecido por vítimas no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção À Pessoa (DHPP).

Lá, revelou que os assaltos eram realizados com carros de clientes do lava jato onde trabalhava. Ainda segundo a SSP-BA, ele teria contado ainda que realizou um assalto em um ponto de ônibus de Simões Filho na terça (11).

Com o suspeito havia um revólver calibre.32, seis munições, duas mochilas, uma bolsa de couro, sete aparelhos, duas carteiras e uma bicicleta. O veículo apreendido deverá passar por perícia e ser devolvido ao proprietário, já o suspeito segue à disposição da Justiça.

0 0 votos
Article Rating