Dois homens foram mortos por diversos disparos na noite do último sábado (22), na região do Lobato, bairro do Subúrbio Ferroviário de Salvador.
As vítimas foram trazidas pelos criminosos e jogados em uma rua, sendo em seguida atingidos pelos tiros – em um claro requinte de execução. Ambos ainda estavam com as mãos e pés amarrados, o que remete a possibilidade deles terem sido sequestrados e passado por um processo de tortura antes do homicídio.
A Polícia Militar foi chamada por moradores, que enviou uma guarnição da 14ª Companhia Independente (CIPM/Lobato) para o local, que atestou o fato. A área foi isolada e passou por perícia, feita por agentes da Polícia Técnica (DPT), e depois os corpos foram encaminhados para o IML da cidade.
Uma das vítimas foi identificada como Rafaell Winicyus Freitas da Silva, de 19 anos, enquanto outro segue sem maiores informações.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e é tratado inicialmente como mais um desdobramento da guerra entre facções criminosas, que buscam o domínio do tráfico na região.