Dois suspeitos envolvidos no planejamento de ataque a um carro-forte na fronteira entre Bahia e Sergipe morreram nesta sexta-feira (2), após entrarem em confronto com a polícia na região de Paulo Afonso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação aconteceu graças a um trabalho de inteligência feito pelos órgãos da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Ceará. Através destas informações colhidas foi identificada que uma dupla estaria acompanhando a rota dos valores para realizar o ataque, estando presentes na região pelos últimos 15 dias.

Por conta disso, guarnições foram até o local para cercar e capturar os dois envolvidos, que eram donos de plantações de maconha na cidade de Triunfo (PE). Ao se aproximarem de um trecho da BA-210, os dois foram localizados e houve a tentativa de prisão, sem sucesso.

Os criminosos abriram fogo contra os policiais, que revidaram. Após o tiroteio, a dupla acabou ficando ferida, sendo logo socorrida para um hospital próximo. No entanto, ambos chegaram sem vida à unidade. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e munições.

Agora, as forças policiais prosseguem na apuração de suspeitos que estariam ligados aos dois que acabaram morrendo na operação, para reprimir o mais rápido possível o processo de crime organizado contra carros-fortes.

 

LEIA TAMBÉM:

CHUVA: quase 20 cidades estão em situação de emergência na Bahia

Chega a 19 o número de cidades que decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas na Bahia. Pelo menos, 1.476 pessoas estão desabrigadas e 5.481 desalojadas.

A chuva assola os municípios de São Miguel das Matas, Monte Santo, Anagé, Cansanção, Cícero Dantas, lhéus, Lagoa Real, Medeiros Neto, Muquém do São Francisco, Nova Canaã, Cotegipe, Cravolândia, Ubaíra, Wanderley,  Quijingue, Saubara, Ibicuí, Dário Meira e  Iguaí.

Foram confirmados cinco mortes e 13 pessoas feridas até a última terça-feira (30).

 

Homem é preso por agredir a mãe na Bahia

Um homem foi detido em São Félix do Coribe, no oeste da Bahia, na última quinta-feira (18), por cometer atos de violência física e ameaças contra a sua mãe. A ação resultou na autuação em flagrante desse homem pelos crimes de ameaça e lesão corporal, realizada pela equipe da Delegacia Territorial (DT/São Félix do Coribe).

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o suspeito teria invadido a residência da vítima durante a madrugada e a atacado, ameaçando destruir objetos do local caso a agressão fosse denunciada. Contudo, detalhes específicos sobre as circunstâncias desse ato de violência não foram fornecidos pela polícia.

0 0 votos
Article Rating