Na noite desta sexta-feira (8), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi homenageado com o título de Cidadão de Camaçari, pela Câmara de Vereadores da cidade. Durante a entrega da honraria, o parlamentar discursou e acabou cometendo uma gafe que virou motivo de piada na web.
“Nikolas Ferreira não só veio, mas se tornou cidadão ‘camaçiriense’“, diz ele, ao errar o gentílico de quem nasce na cidade, que é camaçariense. A fala, claro, foi prato cheio para a oposição que há dias se manifesta contra a concessão da honraria ao deputado, considerado um dos grandes aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nos comentários nas redes sociais, a população aproveitou para ‘tirar sarro’ e criticar a entrega do título ao mineiro, ação de autoria do vereador Manoel Filho (PDT). “Só veio mesmo pra receber e nunca mais coloca os pés aqui“, diz uma internauta; “Nem ele está entendendo o porquê estar recebendo esse título“, brinca outra na postagem; “Um marco da vergonha que se registra nos anais dessa cidade. Lamentável!“, pontua um usuário.
Veja o momento da gafe:
Deputado chegou em Camaçari na tarde do dia para receber título
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) recebeu na noite desta sexta-feira (8), no Plenário da Câmara Municipal, o título de cidadão de Camaçari.
“A concessão do título de cidadão camaçariense a Nikolas Ferreira não apenas reconhece suas realizações em prol de toda a sociedade, mas também celebra sua contribuição como membro da comunidade evangélica, cujos valores e princípios têm enriquecido sua atuação pública e fortalecido os laços entre diferentes grupos religiosos e a sociedade como um todo”, justificou o vereador Manoel Filho, em fala durante a aprovação do pedido, em outubro deste ano.
Câmara aprovou concessão de título em outubro
A Câmara de Vereadores de Camaçari, durante a 20ª sessão ordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (26), aprovou o Título de Cidadão Camaçariense ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
De acordo com o MP, Nikolas praticou discriminação e preconceito de raça contra uma estudante.
O texto retornou à Câmara após aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do município. No órgão Legislativo de Camaçari, apenas os vereadores Tagner Cerqueira (PT) e Vavau (PSB) votaram contra a indicação.
O projeto de resolução foi indicado pelo vereador Manoel Filho (PDT), no último dia 10.
Engraçado que não vejo nenhum cidadão camaçariense sendo homenageado em outros estados ou municípios
Quanto puxassaquismo
Será que não tinha outros vereadores mais importante pra receber esse título
Quem elegeu esse cara e tão burro quanto ele política não e pra qualquer um não
O que esse cidadão fez para merecer essa honraria? Pelo amor de Deus né! Vereadores de Camaçari, vamos trabalhar mais, vamos ser objetivos e focar no que de fato possa trazer melhoras na qualidade de vida do povo camaçariense e daqueles que aqui habita.
Será que é pedir muito?