Na noite desta sexta-feira (8), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi homenageado com o título de Cidadão de Camaçari, pela Câmara de Vereadores da cidade. Durante a entrega da honraria, o parlamentar discursou e acabou cometendo uma gafe que virou motivo de piada na web.

Nikolas Ferreira não só veio, mas se tornou cidadão ‘camaçiriense’“, diz ele, ao errar o gentílico de quem nasce na cidade, que é camaçariense. A fala, claro, foi prato cheio para a oposição que há dias se manifesta contra a concessão da honraria ao deputado, considerado um dos grandes aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nos comentários nas redes sociais, a população aproveitou para ‘tirar sarro’ e criticar a entrega do título ao mineiro, ação de autoria do vereador Manoel Filho (PDT). “Só veio mesmo pra receber e nunca mais coloca os pés aqui“, diz uma internauta; “Nem ele está entendendo o porquê estar recebendo esse título“, brinca outra na postagem; “Um marco da vergonha que se registra nos anais dessa cidade. Lamentável!“, pontua um usuário.

 

Veja o momento da gafe:

 

Deputado chegou em Camaçari na tarde do dia para receber título 

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) recebeu na noite desta sexta-feira (8), no Plenário da Câmara Municipal, o título de cidadão de Camaçari.

“A concessão do título de cidadão camaçariense a Nikolas Ferreira não apenas reconhece suas realizações em prol de toda a sociedade, mas também celebra sua contribuição como membro da comunidade evangélica, cujos valores e princípios têm enriquecido sua atuação pública e fortalecido os laços entre diferentes grupos religiosos e a sociedade como um todo”, justificou o vereador Manoel Filho, em fala durante a aprovação do pedido, em outubro deste ano.

 

Câmara aprovou concessão de título em outubro

A Câmara de Vereadores de Camaçari, durante a 20ª sessão ordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (26), aprovou o Título de Cidadão Camaçariense ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Em setembro deste ano, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado (MP-MG) contra o deputado Nikolas Ferreira. Ele virou réu em processo pelo crime de transfobia.

De acordo com o MP, Nikolas praticou discriminação e preconceito de raça contra uma estudante.

O texto retornou à Câmara após aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do município. No órgão Legislativo de Camaçari, apenas os vereadores Tagner Cerqueira (PT) e Vavau (PSB) votaram contra a indicação.

O projeto de resolução foi indicado pelo vereador Manoel Filho (PDT), no último dia 10.

0 0 votos
Article Rating