Durante entrevista por telefone ao radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1) na manhã desta quinta-feira (16), o governador eleito, Rui Costa (PT), comentou sobre a vitória no primeiro turno e falou sobre as prioridades da sua gestão a frente do estado da Bahia.
O petista enfatizou que vários fatores interferiram para que ele saísse vitorioso das urnas, porém um em especial foi primordial para vencer o pleito. Para Rui, o eleitorado fez a comparação entre a gestão do PT e os governos anteriores e por isso teria dado continuidade a administração do partido no estado. “O povo entendeu que muito mais foi feito por ele”, falou.
Ao ser questionado por que não venceu nas urnas de Camaçari, visto que o município está em sua terceira administração petista consecutiva. Rui foi direto ao dizer que o povo deve ter algum tipo de insatisfação com o governo. “Nó temos que trabalhar para tentar resolver e corrigir esses erros para atender melhor a população”, falou.
Sobre os planos para sua administração, Rui garantiu que irá reunir o secretariado para discutir medidas prioritárias para a Saúde, Segurança Pública e Educação, mas explicou que a reunião só vai acontecer após o segundo turno para a eleição presidencial, segundo ele, toda atenção agora está voltada para a reeleição da presidente Dilma Rouseff.
Sobre a escolha do secretariado, Rui revelou que irá revelar os nomes que irão compor sua administração, quando voltar de uma viagem que fará com a família para descansar. “Depois da eleição, vou viajar por duas semanas com minha família a partir daí vou fazer o anúncio do secretariado”, falou.
Ainda na entrevista Rui garantiu que terá o relacionamento mais profissional possível com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e falou sobre projetos para Camaçari e região.
Por Maíra Lima