Presente na Lavagem de Jauá neste sábado (1º), o ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, comentou sobre o protesto dos ambulantes após o remanejamento no Centro Comercial da cidade.
Em entrevista ao Bahia no Ar, o político afirmou que medidas de melhoria são importantes, mas para isso é preciso que haja diálogo com os envolvidos, e não tomada de decisões unilaterais e aplicação autoritária como pôde ser visto na última sexta-feira (31).
“O ordenamento da cidade é importante, mas sempre é bom construir dentro de um diálogo. O que eu tenho observado é que não tem, não tem esse diálogo. Eu acho que os responsáveis do governo tem que dialogar e buscar o melhor caminho”, disse.
O ex-prefeito ainda ressaltou que toda alteração como esta causa certa rejeição, o que é comum, mas se fosse feito com zelo e atenção, grande parte da revolta não existiria. “Toda vez que tem mudança, tem seu desgaste. Eu acho que é importante buscar uma alternativa para os ambulantes para que eles não fiquem desamparados“, finalizou Elinaldo.
*Com a colaboração de Beatriz Assis e Maíra Lima