O Facebook suspendeu mais uma vez a conta oficial do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). Ele está fora da plataforma desde o dia 14 de julho de 2021, algo que deve durar por trinta dias. De acordo com o Poder360, a determinação ocorreu após o político publicar frases creditadas a Adolf Hitler.

Sem poder publicar ou comentar em postagens de outras pessoas desde a semana passada, o filho do presidente recorreu na Justiça do Distrito Federal, nesta terça-feira (20).

A punição desta vez foi mais rígida, se estendendo por um mês, por conta da reincidência de Eduardo. No mês passado, ele já havia precisado recorrer ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios contra o Facebook, por ter suspendido suas publicações de 8 a 14 de junho. A empresa alegou que tudo não passou de uma questão técnica.

No entanto, a defesa do parlamentar afirma que o bloqueio foi em represália ao compartilhamento de um vídeo de Jair Bolsonaro (sem partido), no qual o presidente fala sobre um suposto relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que questiona os óbitos por Covid-19. O órgão se manifestou, revelando que nunca produziu tal documento.

0 0 votos
Article Rating