Moradores do Condomínio Residencial Parque das Algarobas, em Camaçari, reclamam sobre o caso de abandono de uma égua no local, que até esta quarta-feira (17) não foi socorrida. O animal apresenta ferimentos e precisa ser retirado dali o mais rápido para ser atendido.

Em postagens que circulam na internet, populares afirmam que o bicho está no residencial desde o último domingo (14) e, desde então, sofre com dores e agoniza no chão, sem conseguir levantar. Segundo eles, foram solicitadas diversas vezes o apoio da prefeitura, através de seus canais de contatos, mas sem sucesso.

“Falaram que só pode ir retirar se tivesse vindo à óbito, mas até o momento ele se encontra nessa situação. Passou a noite toda chorando de dor”, afirma um internauta no perfil Alô Camaçari 24h, no Instagram.

Procurada pelo Bahia no Ar, a prefeitura de Camaçari enviou uma nota afirmando que até a próxima quarta (17) uma equipe da Defesa Civil realizará o resgate.

“A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), informa que já tomou conhecimento da existência de uma égua ferida no condomínio Algarobas, no bairro da Santa Maria. Diante da situação, o órgão irá encaminhar até a quarta-feira (17), uma equipe de profissionais até o local para verificar o ocorrido”.

 

 

4 3 votos
Article Rating