Para alguns políticos nenhuma ação é considerada inescrupulosa e desonesta quando o assunto é entrar no poder. Faltando um ano e sete meses para as novas eleições municipais e o que se vê em Camaçari, são exemplos reais de que vale de tudo para assumir a cadeira do chefe do Executivo, inclusive propagar mentiras.
Nos últimos dias, começou a circular nas redes sociais o resultado de uma suposta pesquisa, onde o ex-deputado federal Luiz Caetano (PT) aparece com 68% da preferência popular.
Além dos dados divulgados, a mensagem ainda afirma que a tal pesquisa foi encomendada pelo partido Democratas. Em contato com o Bahia No Ar, lideranças do DEM no município afirmam que nenhuma pesquisa foi feita ou encomendada e ressaltam que o material que vem sendo compartilhado não passa de uma fakenews.
Vale ressaltar também, que apesar do grande desejo do ex-deputado em assumir novamente a prefeitura da cidade, ele está impedido de disputar o pleito, tendo em vista que foi condenado pela Justiça, por improbidade administrativa e consequentemente está inelegível.