O senador Otto Alencar (PSD) comentou sobre as possibilidades para as próximas eleições, em entrevista ao radialista Roque Santos, nesta sexta-feira (5). “Estou preparado para assumir qualquer cargo que for indicado pelo trabalho realizado no meu estado e no Senado Federal”, afirmou.

O médico destacou que sua decisão quanto ao seu futuro político será tomada em conjunto com seus candidatos a deputados estaduais e federais, bem como a base do Partido Social Democrático.

Uma data inclusive ficou definida para que o assunto seja tratado: 29 de março de 2022, em referência ao lançamento da candidatura de Otto a deputado estadual, em 1986.

No entanto, como nomes mais fortes entre os partidos parceiros do PSD à corrida presidencial de 2022, ele citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Geraldo Alckmin (PSDB), embora não descarte a possibilidade de que um candidato saia do próprio PSD.

Vale lembrar que Lula segue sem direitos políticos, devido às suas condenações. “Hoje está demonstrado que houve um julgamento muito político dele, tanto é que o principal julgador dele acabou aceitando o cargo político de ser ministro da Justiça do Bolsonaro”, Otto Alencar disse, ressaltando que o atual presidente deve muito de sua eleição a Sergio Moro, o “julgador” em questão.

Quanto ao futuro político de Otto, é possível que se candidate a governador ou aguarde as próximas eleições do Senado, tentando reeleição.

0 0 votos
Article Rating