O vereador licenciado e secretário da Saúde de Camaçari, o médico Elias Natan, criticou a falta de serviços na maternidade entregue ao município pelo governador Rui Costa (PT), no último dia 30 de setembro.
“Nós quando entregamos os nossos serviços, nós entregamos serviços funcionando. Recentemente vi uma matéria, que fala sobre a maternidade entregue em Camaçari, em quase um mês de inaugurada não tinha ainda realizado um parto. Acho que houve alguns partos essa semana e, mesmo assim, de forma interrompida. Ontem, por exemplo, já não teve mais nenhum, porque não tem uma equipe ainda que cubra a escala de forma eficiente nesta maternidade”, disse em entrevista ao programa Bahia No Ar desta sexta-feira (28), na rádio Sucesso FM.
Elias Natan ainda destacou, ao radialista Roque Santos, a capacidade de gestão do prefeito da cidade, Elinaldo Araújo (União Brasil), e o cuidado de sanar as pendências administrativas antes de entregar os serviços à população.
“Maternidade, hospital, é para atender as pessoas, não é para funcionar a parte administrativa. Parte administrativa não é a finalidade de um hospital. Maternidade está ali para atender gestante, realizar parto. Se ela não faz isso, ela não está cumprindo o seu papel. Então o prefeito Elinaldo ele tem esse diferencial, de fazer uma gestão e entregar os serviços funcionando”, afirmou.
E quantos funcionários faltam para atender a população em Camaçari nos postos de saúde e em outros órgãos públicos da cidade? fala ai doutor
Boa deve a ser a maternidade municipal que Elinaldo prometeu na campanha do primeiro mandato. Ele acha que o povo tem memória curta