Foi eliminado do concurso da Polícia Militar e Bombeiros da Bahia, realizado neste domingo (6), o candidato que saiu correndo com as folhas de respostas dos concorrentes, após não conseguir terminar a prova a tempo, em Salvador. A informação foi confirmada, nesta segunda-feira (7), pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), que é responsável pelo concurso.
Segundo a Saeb, o candidato, um jovem de 23 anos, foi excluído do concurso com base em itens do edital do certame, que autorizam a eliminação caso o candidato utilize processos ilícitos na prova, não devolva a folha de respostas e/ou saia com ela da sala, cause perturbação durante a realização do concurso, ou descumpra os regulamentos.
As provas foram realizadas em Salvador e em outros 12 municípios da Bahia. A confusão ocorreu na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro da Federação, na capital baiana. O candidato chegou a ser preso, mas foi liberado após prestar depoimento, na Central de Flagrantes.