A vereadora de Camaçari, Professora Angélica (PP), foi anunciada como pré-candidata a vice-prefeita do município na chapa liderada por Flávio Matos (União). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10), pelo prefeito Elinaldo Araújo (União), em evento realizado no Cambuci Hotel.
Durante a abertura do evento, Elinaldo, afirmou que estava ‘muito feliz’ por conseguir ‘fechar’ a chapa que vai concorrer à prefeitura neste ano. “A partir de agora, Flávio [Matos], você vai ter uma parceira, uma mulher negra, lutadora, empreendedora, professora“, enfatizou o prefeito de Camaçari.
Eleita vereadora em 2020, Professora Angélica é conhecida por realizar um importante trabalho social em Camaçari há mais de 20 anos. Nos últimos dias, aliados da pré-candidata e do grupo da situação ‘vazaram’ a confirmação do nome, ao parabenizar a vereadora em mensagens publicadas nas redes sociais.
O evento de anúncio contou com a participação de nomes como Otaviano Maia, presidente do Partido Progressistas (PP) em Camaçari, Cacá Leão, vice-presidente do PP na Bahia e Flávio Matos, presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato à prefeitura.
Em discurso emocionante, Angélica lembra trajetória política e cita Roque Santos
Em discurso após ser anunciada como pré-candidata ao cargo de vice-prefeita de Camaçari pelo grupo da situação, a vereadora Professora Angélica (PP), reforçou a sua origem e trajetória política. O evento de anúncio foi realizado no Cambuci Hotel, na manhã desta quarta-feira (10).
“Cheguei aqui [em Camaçari] com 12 anos de idade, para tomar conta de crianças. Fui trabalhar com limpeza e quando sai, comecei a empreender. Hoje sou empresária no município. Depois da educação mudar a minha história, eu tenho mudado a história de muita gente no nosso município“, iniciou a pré-candidata.
Angélica conta como que ‘percebeu’ que começou a ‘fazer política’ desde jovem após uma pergunta do radialista e pré-candidato a vereador de Camaçari, Roque Santos.
“Uma vez, em entrevista ao nosso amigo Roque Santos, ele me perguntou quando eu comecei a fazer política. Eu não sabia. Respondi que tinha sido ‘agora’ em 2020. Mas, na verdade, eu comecei quando tinha 9 ou 10 anos de idade, que eu buscava lenha na mata e deixava em casa, minha mãe usava para cozinhar. No caminho, tinha uma senhora idosa que não tinha condições de fazer o trajeto. Eu buscava uma quantidade suficiente para dividir entre as duas. Eu acredito que a política é isso. Cuidar do outro, amar o outro“, contou Angélica.
Para finalizar o discurso, Professora Angélica agradeceu a oportunidade de ser o segundo nome da chapa que vai concorrer no próximo pleito eleitoral à prefeitura de Camaçari.
“Quero agradecer a Elinaldo e esse grupo, que me recebeu tão bem. Na semana passada, ouvi de um dos nossos algo que me chamou atenção. Ele disse que eu era ‘a última a chegar, era a última da fila e agora está aqui’. Eu digo que isso é permissão de Deus, que tocou no coração desse grande homem [Elinaldo] para que me colocasse aqui“, finalizou a vereadora.
O líder da chapa que Angélica agora faz parte, Flávio Matos (União), pré-candidato a prefeito de Camaçari, também falou sobre a história da Professora no evento.
“Vocês ouviram essa pequena biografia dessa grande mulher, que veio de uma origem muito simples e, por conta da sua força e do seu trabalho, chegou até aqui. Uma pessoa respeitada, uma mulher de fibra, que chega aqui como uma mulher de sucesso em tudo que praticou, e na política não foi diferente”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores.
Elinaldo que esconder o rombo que ele vai deixar na cidade
IDIOTA, FALANDO MERDA,QUEM ESTÁ DEIXANDO UM ROMBO NO PAÍS É O BANDIDO DO PRESIDENTE DE VCS!
Kkkkk. O fantasma puxa saco pega ar de falar do chefe dele. Kkkkk
Olha compradora de votos. Kkkkk
Além de deixar um rombo nas contas da prefeitura as ruas da cidade estão esburacadas e as obras que estão sendo realizadas são todas eleitoreiras para tentar eleger Flávio Matos
Pesquisa boa e na rua e o povo está cansado desse desgoverno tipo obra que deveria levar 4 meses demorando 4 anos, custando 3 vezes mais acham que o povo é cego? tem radialista com familia na folha de pagamento, imoveis alugados tudo pra babar o saco o povo também comenta. os eleitores daqui são despreparados segundo o proprio so servem para Vigseg ou Epic pra viver sob ameaça ou vai pra evento ou é demitido.
[…] Elinaldo anuncia Angélica como pré-candidata a vice-prefeita de Camaçari […]
Infelizmente os políticos que temos, é um pior que o outro, e sim elinaldo vai deixar um grande rombo, como todos deixam.
Na realidade tinha que ter um outro grupo político,uma terceira opção de voto.
Agora na minha opinião o grupo de Elinaldo virou uma grande organização, só a jogada dele de pegar seus vereadores e colocar como secretários, e aumentando o salário foi uma jogada de quem sabe aglutinar grupo.
E não vejo ele dá oportunidade para as pessoas do município no secretariado.
[…] Elinaldo anuncia Angélica como pré-candidata a vice-prefeita de Camaçari […]
[…] Elinaldo anuncia Angélica como pré-candidata a vice-prefeita de Camaçari […]