Em reunião com representantes da Caixa e da construtora Sertenge Engenharia, o prefeito Elinaldo Araújo assinou o contrato que autoriza o início imediato das obras de 384 unidades habitacionais por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), do governo federal, em uma área com cerca de 9.000 metros quadrados (m²), para implantação dos empreendimentos denominados Verdes Horizontes I e Verdes Horizontes II, que serão formados por 192 apartamentos cada um.

Com valor global de operação firmado em R$ 32.524.800, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), a conclusão da primeira fase da obra deve acontecer em 18 meses, conforme previsto no cronograma físico-financeiro, que vai gerar cerca de 300 empregos diretos. Essa é a primeira etapa de um projeto que prevê a construção de outros empreendimentos, que vai edificar, no total, 1.088 unidades habitacionais em Camaçari.

Ao comentar sobre a satisfação de assinar a última linha de crédito com a Caixa, como prefeito do município, o gestor municipal destacou que, “agradeço a toda minha equipe de governo que trabalhou de forma integrada para agilizar a emissão da documentação necessária, para que hoje estivéssemos aqui formalizando esta parceria”. O prefeito Elinaldo, ainda, lembrou que, em 2018, entregou os residenciais Sítio Verde e Sítio Horizonte, localizados no bairro Verdes Horizontes, que beneficiou 1.027 famílias do município.

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, que, à frente do grupo de trabalho (GT) – formado por representantes de secretarias municipais e de executivos das empresas habilitadas pela Caixa para a construção dos imóveis – coordenou as tarefas e garantiu a execução dos trâmites exigidos pelas partes envolvidas, ressaltou que, “iniciamos o diálogo há cerca de um ano, e hoje estamos aqui celebrando esse momento, que teve a importante participação da Sedur [Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente], na pessoa da secretária, Andréa Montenegro, e da assessora-chefe da pasta, Juliana Neves, que trabalharam muito para que os alvarás de licença fossem liberados em curto prazo”.

No que diz respeito aos aspectos voltados ao desenvolvimento econômico do município, especialmente durante o período de execução da obra, o gestor da Sedec disse que a oferta de moradias é gigante, assim como também será grande a geração de emprego e de renda. “Porque, além da contratação de mão de obra local, como vigilantes, pedreiros, ajudantes, e outros profissionais da área, essa obra vai fomentar o comércio, que vai vender mais refeições, mais materiais de construção, mais equipamentos de proteção individual (EPI), entre outros”, comemorou.

Presente no encontro, a secretária da Habitação (Sehab), Vívian Angelim, explicou como será feito o cadastramento dos moradores que desejarem adquirir um dos imóveis dos novos empreendimentos. “Nosso próximo passo é iniciar, ainda em agosto, o processo de inscrição dos candidatos interessados. Estamos planejando uma estratégia especial para atendimento da população. Provavelmente, faremos de forma itinerante, indo a todas as localidades, conforme sugeriu o prefeito Elinaldo”, esclareceu.

Ainda marcaram presença no encontro de assinatura do contrato, que aconteceu na quinta-feira (25/7), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), os secretários da Fazenda (Sefaz), Joaquim Bahia; e da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim. Representando a Caixa, participaram o gestor da Superintendência de Governo, Eduardo Mura; o gerente da Superintendência de Governo, Evon Borel; e os gerentes de Clientes e Negócios da Agência Empresarial do Atacado, Lilian Gomes e Vinícius Azevedo. Wilson Mota, representante da construtora Sertenge Engenharia também esteve presente.

0 0 votos
Article Rating