Na corrida eleitoral para 2024, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, do partido União Brasil (UB), saiu na frente e deu um passo estratégico ao lançar a pré-candidatura de Flávio Matos (UB) à sucessão 2024, consolidando o apoio de sete partidos em um evento marcado para esta segunda-feira, dia 18, às 18h, no Clube Social da Avenida Jorge Amado.

O prefeito Elinaldo expressou otimismo ao discutir a coesão e alinhamento do grupo político, enfatizando a confiança mútua e o compromisso com a verdade. Em meio às dificuldades enfrentadas, ressaltou os avanços conquistados durante sua gestão. O gestor abordou ainda o processo de seleção do candidato, destacou a estratégia democrática do grupo ao apresentar seis nomes, culminando na escolha de Flávio Matos após pesquisas indicarem um desejo de renovação na escolha do próximo prefeito.

A decisão estratégica de Elinaldo, ao envolver Helder Almeida, Jorge Curvelo, Elias Natan, Júnior Borges, Tude e Flávio Matos, seguida pela escolha final após análise popular, contribuiu para consolidar apoios significativos. Partidos como União Brasil (UB), PSDB, Progressistas (PP), PDT, PL, DC e PRD alinharam-se ao projeto, fortalecendo a posição do prefeito e de Flávio Matos na iminente disputa eleitoral de 2024.

O evento de lançamento, além de contar com a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis, e do ex-prefeito ACM Neto, terá a participação de diversos nomes de destaque nacional, como os deputados federais Paulo Azi (UB), Adolfo Viana (PSDB), Félix Mendonça Júnior (PDT), Cláudio Cajado, João Leão (PP), Roberta Roma (PL), o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), e os ex-deputados Cacá Leão (PP) e João Roma (PL). Também estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais Manuel Rocha e Sandro Régis, ambos do UB, além do vice-prefeito de Camaçari, José Tude, e demais autoridades públicas municipais.

 

Nome do presidente do Legislativo foi anunciado pelo prefeito

O presidente da Câmara de Camaçari, Flávio Matos (UB) foi anunciado oficialmente como o escolhido para ser o candidato à sucessão do prefeito Elinaldo Araújo (UB). A disputa ocorria entre o vice-prefeito, José Tude, e o presidente da Câmara, ambos do partido do gestor.

Antes do evento que cravou a decisão, nesta terça-feira (12), já era tido como certo para o líder do legislativo municipal. Conforme revelado pelo radialista Roque Santos, que lidera o Grupo Bahia no Ar de Comunicação, a base aliada de Elinaldo já tinha percebido que, entre os nomes de Flávio e Tude, o que angariava mais aceitação é o de Matos. Isso pôde ser visto tanto na série de apoios que ele recebeu de vereadores e de pré-candidatos ao cargo, quanto de líderes comunitários de diversas regiões da cidade, contando com presença expressiva da população.

Além disso, o grupo ainda contou com as análises feitas através de pesquisas contratadas, que reforçaram o quadro geral de apoio político, demonstrando maior vantagem ao presidente da Câmara contra o vice, que já foi prefeito de Camaçari entre 1997 e 2004.

0 0 votos
Article Rating