A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), informa que tem empreendido esforços para manter a estrutura necessária à oferta de aulas nas unidades de ensino, evitando que os estudantes fiquem desassistidos durante o movimento suspensão das atividades por parte dos professores.
O prefeito Elinaldo Araújo destacou a importância de que seja cumprida a liminar parcial expedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que obriga o Sispec a manter durante a greve o contingente de “60% dos servidores lotados em cada unidade de ensino, como forma de diminuir os danos causados à coletividade”, lê-se no documento.
O prefeito reitera o compromisso da gestão municipal com a educação e esclarece que não há, por parte da Prefeitura de Camaçari, qualquer tipo de pendência no que diz respeito ao cumprimento do piso salarial dos professores, determinado pelo Ministério da Educação, já que as atualizações foram efetivadas não havendo na rede professor, no início da carreira, recebendo menos que R$ 4.420,55, acrescido de 30% de gratificação.
Ainda assim, diante das reivindicações, foram feitos estudos de impactos financeiros e um grupo de trabalho interinstitucional foi instituído para analisar o processamento dos direitos e avanços da carreira do magistério (Portaria nº 02/2023), ações que atestam a atenção e respeito às pautas da categoria. Além disso, a administração municipal tem garantido, anualmente, o pagamento das progressões funcionais dos avanços de carreira e das gratificações previstas no plano de carreira da categoria.
“É por isso que, em nome do interesse público, determinei à Seduc que implemente todas as estratégias legais e pedagógicas para garantir o funcionamento de nossas unidades escolares”, reafirmou o gestor.
O prefeito Elinaldo Araújo acrescenta que reconhece o qualificado trabalho dos educadores e reafirma a importância de a escola estar aberta para todos, bem como dos reflexos da greve sobre o aprendizado, alimentação e organização das rotinas diárias das famílias camaçarienses.
Esse Pinóquio não se cansa de mentir não? O que tá sendo oferecido aos munícipes é uma administração de “faz de conta”. A cidade está uma lástima em todos os aspectos; não só na educação!
Quando era vereador falava que o prefeito não dava o aumento pq não queria que Camaçari era uma cidade rica.
Elinaldo Araújo, pref de Camaçari, disse estar “cagando e andando” p nós funcionários desse então município.Por acaso ele pediu permissão ao povo p dobrar seus salários em plena pandemia?…E q somado a gratificações é surreal diante do q nós prof recebemos.Dentre os sete anos s aumento de salario…E uma inflação respingada em 36x(de cinquenta e três reais a cinquenta e sete) q passamos a receber no ano passado,e em folha complementar…Escolas c material sucateado,ventiladores quebrados,laboratório s internet,etc.Este senhor mudou de ideia tão rápido???
O prefeito da cidade de Camaçari não se cansa de mentir, não existe nenhuma preocupação com a população da cidade nem com os servidores!
O prefeito Elinaldo não respeita e nem paga as progressões dos professores de Camaçari-Ba, todos os professores percebem mensalmente o mesmo vencimento inclusive REDA e professores com pós graduação, Mestrado e Doutorado ganham o mesmo salário. Professores com 20 anos de serviço ganhando o mesmo vencimento de quem tem por exemplo 1 ano de serviço. É assim q acontece a valorização dos professores de Camaçari prefeito????
Prefeito que não valoriza a educação e não respeita o funcionalismo público. Fora Elinaldo!
Camaçari precisa e merece um gestor melhor.
A prefeitura paga o mesmo salário para os professores em níveis de qualificação diferentes. As gratificações não existem se os níveis estão recebendo os mesmos vencimentos. E os avanços e retroativos estão fazendo “aniversário” de tanta espera. Nunca tem dinheiro para pagar o servidor. Mas para aumentarem os próprios salário tem. Para pagar palestrantes famosos também.
Prefeito Elinaldo Araújo e a secretária de educação Neurilene Martins , durante esses 7 anos e meio acharam o salário dos professores nivelaram por baixo (PISO), rasgaram o plano de carreira dos professores e para completar suspendeu o pagamento dos retroativos de mudança de nível e letra. E como não fosse suficiente tanta maldade , ainda fizeram uma , modificação que os professores ficaram sem margem para pegar empréstimos . AFF!! Para de mentir Prefeito . A comunidade vai nas escolas de seus filhos e não estão cegos. Às escolas com mobiliários do tempo do governo de Caetano já com… Leia mais »
Prefeito Elinaldo, a sua valorização com os servidores de Camaçari perpassa por qual ponto? Vários Professores e Professoras com nível em Pós-Graduação, não estão recebendo por isso? Se quiser eu mostro meu Certificado e meu contracheque para averiguação.
Sério isso? Quanta mentira. Político não tem vergonha mesmo de falar tanta mentira. Elinaldo não valoriza a educação, isso sim.