Na noite desta quarta-feira (21/10), o prefeito de Camaçari e postulante à reeleição nas eleições de 2020, Elinaldo Araújo (DEM), fez um balanço de como encontrou a saúde municipal ao assumir o primeiro mandato na cidade, em 2017.

“Saúde não espera e a população de Camaçari não estava sendo atendida. Tínhamos muita demanda reprimida, postos sem condições de funcionar, falta de remédios e serviços que só existiam no papel”, afirmou o prefeito.

A afirmação da presente data aconteceu ao longo da 7ª edição do ‘Prefeito do Povo’, programa transmitido na página oficial do gestor, no Facebook.

No decorrer do programa, Elinaldo salientou que ao longo desses quase quatro anos de administração municipal, foi implantado o Centro de Atenção à Saúde da Criança (CASC), com uma UPA infantil 24 horas e Policlínica com 12 especialidades, foi feita a revitalização do CEO, a reforma de mais de 40 unidades de saúde, a entrega de um Multicentro, em Monte Gordo, além de uma farmácia 24 horas e uma nova regulação com maior capacidade de atendimento.

Na sequência, ao finalizar a transmissão, o gestor camaçariense se comprometeu em continuar priorizando a saúde, caso seja reeleito. Ele garantiu que vai investir o que for preciso para cuidar das pessoas de Camaçari.

No momento da participação popular, p programa trouxe relatos de algumas pessoas, a exemplo do morador de Vila de Abrantes, João Miguel, que lembrou o antes e o depois do Pronto Atendimento (PA) do distrito, que hoje está de cara nova.

A edição foi encerrada com os melhores momentos da carreata, que seguiu pelas ruas de Vila de Abrantes e de Jauá, realizada no último domingo (18/10). O evento marcou o retorno presencial do prefeito às atividades políticas, após ter se recuperado da infecção causada pelo novo coronavírus (Covid-19) e ter ficado mais dez dias em repouso, conforme recomendações médicas.

5 1 voto
Article Rating