Em Camaçari, vacinação contra a gripe será retomada na terça-feira (31)

Foto: Reprodução / Prefeitura de Camaçari

Na tarde desta sexta-feira (27) a Prefeitura de Camaçari informou que a campanha de vacinação contra a Influenza será retomada na próxima terça-feira (31), no município. Segundo o órgão, a cidade recebeu do Governo do Estado da Bahia o 2º lote com 4.800 imunizações, mas já foram esgotadas, devido a grande demanda. Com isso, o 3º lote  é esperado na segunda-feira (30).

“Recebemos do Governo do Estado quatro mil e oitocentas doses, que foram distribuidas entre as trinta e duas unidades de saúde e nos trechos ‘drive-thrus’. Em virtude da grande demanda que houve, esgotaram-se as vacinas neste momento. Houve a suspensão do atendimento e estamos com a previsão de recebimento de novo lote a partir da segunda-feira [30 de março]. Retomaremos nossa vacinação a partir da próxima terça-feira [31 de março]”, destacou o secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan.

O secretário lembrou ainda que essa etapa de imunizações é destinada exclusivamente para os idosos, a partir de 60 anos de idade, e para os profissionais de saúde.

“Importante frisar que, neste momento, estamos vacinando idosos a partir de sessenta [60] anos e profissionais de saúde”, disse.

Calendário de vacinação

De 23 de março a 15 de abril: Idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, população privada de liberdade, e funcionários do sistema prisional.

De 16 de abril a 8 de maio: Professores de escolas públicas e privadas, bem como profissionais das forças de segurança e salvamento.

A partir do dia 9 de maio: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes, puérperas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Onde ocorrerá a vacinação:

Distrito Sanitário (Sede): UBS Gleba B, UBS Gleba E, UBS Gravatá e USF Nova Aliança

Distrito Sanitário de Abrantes: Todas as unidades

Distrito sanitário de Monte Gordo: UBS Monte Gordo, USF Barra do Jacuípe, USF Caminho do Mar e USF Barra do Pojuca

Postos Drive-Thru

Os postos de ‘drive-thru’ estão situados no estacionamento da Prefeitura de Camaçari, no estacionamento da Prefeitura Avançada da Costa, em Vila de Abrantes, e o terceiro em frente à Secretaria do Turismo, em Guarajuba.

Nos drive-thrus a vacinação acontece das 9h às 16h, mas apenas idosos dentro do carro poderão ser imunizados. Já nas unidades de saúde, a vacinação será das 8h às 16h30.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*